sábado, 3 de outubro de 2015

Como montar um cabeçalho para o blog


Olá meninas como estão? Espero que estejam todas bem, o post de hoje é uma dica de como criar cabeçalho legal para seu blog, eu decidi mostrar para vocês como personalizo o blog então espero que gostem e já me desculpo se o post ficar longo..Hahaha.


A primeira parte é procurar imagens legais que tenham relação com seu blog eu sempre acho coisas bonitas no Pinterest, depois vem a parte da edição.
Depois que eu escolho uma imagem abro ela no PhotoScape que é um aplicativo de edição gratuito e de fácil manuseio e você encontra rápido para baixar.
Aumento o tamanho da imagem adicionando um objeto como esse coração branco que já vem no PhotoScape e vou apertando Foto+Objeto até que a imagem fique do tamanho que quero.
capture-20150330-195541
Feito isso eu preencho o espaço em branco com o fundo do desenho é só clicar: Tools –>Clone Stamp clique no fundo e arraste para a parte em branco e pronto vá copiando até estar todo preenchido.

capture-20150330-195919
Depois disso você pode por o nome como quiser eu usei o PicMonkey para colocar esse “trocinho” que esqueci o nome depois é só por o nome do seu blog.

capture-20150330-202130
E é claro para ficar mais legal coloque um fundo que converse com o cabeçalho, eu vou mostrar em outro post como colocar imagens nos Widgets da barra lateral.

dvdgdf
É claro que a cor do cabeçalho tem haver com a personalidade de cada uma, eu prefiro coisas mais claras.
Essa segunda opção é mais “clean” e dá um pouco mais de trabalho, mas nada demais, então se liga aí:
Na maioria das vezes as imagens da internet vem em formato JPEG que é com fundo sem ser transparente e na hora de fazer montagens atrapalha pois as fotos ficam umas por cima da outras, então vou mostrar a vocês como trocar o fundo e deixar ele transparente.
Primeiro passo é abrir o PhotoShop Online é gratuito e essa ferramenta é fácil de usar, quando carregarem a imagem ele vai vir com um cadeado, clique duas vezes e ele desbloqueia e ai pode editar.
Depois selecione a varinha e coloque ela em cima do fundo da imagem e aperte o botão Delete, pronto o fundo vai sumir, selecione e Delete até que fique só o desenho que você quer usar.
capture-20150330-210749
A foto vai ficar sem fundo só com uns quadrados e na hora se salvar é que você vai mudar a qualidade dela, escolha PNG que deixa o fundo totalmente transparente.

capture-20150330-210927
Depois de salvas você vai adiciona-las no PhotoScape e fazer a montagem como quiser é só soltar a imaginação.
capture-20150330-215436
E depois é só organizar e por o nome como quiser eu coloquei só um nome mesmo para demonstrar para vocês…

Nenhum comentário:

Postar um comentário